Khelf Modas....
Uma Empresa com Estilo....
A empresa Khelf, foi fundada no Brasil em 1984, limitada (LTDA) é a típica empresa familiar fundada e administrada pelo o pai senhor Abrão Kherlakian e filhos Marcelo Kherlakian e Fernando Kherlakian.
| |||
O logotipo da marca simboliza as iniciais da família Kherlakian.
O azul representa o jeans, carro chefe da marca e o branco, representa clareza na visão de futuro da empresa.
A empresa mantem-se até a presente data como no início, segue seus fundamentos como uma empresa totalmente administrada em família.
Para fazer a Khelf uma das empresas mais rentável do segmento vestuário e a valorização da marca, um dos seus pontos fortes, a família Kherlakian segue um conjunto de regras próprias.
* A primeira regra é não tomar dinheiro emprestado. Todos os pontos de vendas adquiridos com investimentos próprios saem do lucro das lojas sem nenhum tipo de parceria ou permuta. Assim além de conseguirem preços melhores não precisam dividir o lucro de suas vendas e aquisições com nenhum sócio.*Segunda regra: respeitam os prazos com seus fornecedores e clientes,quando falamos no plano atacado. O pai Abrão Kherlakian foi representante comercial de calçados bem sucedido por longos anos (vendedor porta a porta), e após muitos esforços e dedicação como representante de calçados de várias marcas fundou a empresa Khelf.
Seu patrimônio teve início no ano de 1984 onde foi inaugurada a primeira loja localizada no shopping Center Norte na zona norte da cidade de São Paulo. Esta loja trabalhava com várias marcas, ou seja, tinha vários fornecedores de diferentes marcas, comercializadas em sua loja. Os principais fornecedores na época eram as marcas: Zoomp, Forum, Triton eVide Bula.
Menos de uma década depois, passou a produzir algumas peças direcionadas ao público jovem, mas, ainda, sem a intenção de fabricar coleções inteiras.
Só em 1992, a Khelf resolveu investir na própria marca, deixando de vender marcas de terceiros.
Era o início da rede de lojas,concentrada em shopping centers, e em alguns bairros de São Paulo.
No decorrer do tempo visando atingir um público alvo mais seletivo, resolveram ter como segmentação, clientes mais selecionados como os das classes B, e com isso criar modelos direcionados para esses clientes. Com esta decisão criaram a (mono marca) que nada mais é de que desenvolver o modelo Khelf com seus próprios estilistas, todos os modelos e criações são da própria empresa, sua estratégia de negócios passou a centralizar – se em sua própria marca.
Hoje, a empresa movimenta até 100 mil peças por mês, chega até 1,2 milhão de peças por ano e em cerca de 600 modelos por coleção, que chegam aos poucos às lojas, sendo atualizadas semanalmente.
O jeans,carro-chefe da marca, representa 25% da produção mensal, enquanto o restante é distribuído entre produtos em sarja, malharia e camisaria.
O desenvolvimento dos produtos é feito pela própria marca, e a produção das peças de vestuário, enquanto a produção dos acessórios e calçados o beneficiamento é terceirizado.
As coleções são divididas igualmente entre as linhas femininas e masculinas, sendo que 15% de cada uma delas correspondem a acessórios, como sapatos, bolsas, cintos e carteiras.
Alguns famosos que curtem a marca...
Marcelo Kherlakian “diz que a Khelf não é somente uma loja de roupas, mais sim uma fabrica de beleza e satisfação para nossos clientes.”
Então pessoal o que acharam? Dêem sua opinião...
Até a próxima...